quarta-feira, 10 de junho de 2009

Forever Royal Jelly


Com aroma natural de laranja, todos os elementos nutritivos são mantidos intactos e completos. Este super-alimento das abelhas é misturado com enzimas e alimenta aquelas destinadas a rainha, sendo responsável por sua longevidade, pois as rainhas vivem 50 vezes mais que as abelhas comuns. A geléia real é o alimento das larvas obreiras e dos zangões até o seu terceiro dia, das larvas rainhas até o quinto dia e da Rainha Adulta durante toda a sua vida. Graças às suas propriedades nutritivas, as larvas rainhas se formam em 15 dias, enquanto que as obreiras precisam de 21 dias. Além disso, as abelhas rainhas alcançam o dobro do tamanho e pesam até 40% mais que as obreiras. A única diferença no consumo de tão extraordinário alimento faz com que tenham um ciclo evolutivo, ou seja, o desenvolvimento físico, a capacidade genética e a longevidade claramente diferenciada. A Abelha Rainha tem uma vida de aproximadamente 5 anos, enquanto que as obreiras têm uma esperança de vida entre 30 e 45 dias somente.

Do ponto de vista nutritivo, as análises bioquímicas destacam a riqueza da Geléia Real em proteínas, vitaminas A, C, D, E e complexo B (B1, B2, B8, B6, ácido fólico e ácido pantotênico), 8 aminoácidos essenciais, 10 secundários, além de notáveis quantidades de minerais (cálcio, cobre, ferro, fósforo, potássio, selênio e enxofre). Também é rica ácidos graxos insaturados, ácidos nucleicos e substâncias hormonais, os quais são essenciais para a nutrição dos componentes genéticos e celulares. Entre as suas propriedades, cabe destacar que possui um efeito estimulante, tonificante e de reequilíbrio do sistema nervoso, melhora a oxigenação cerebral e regulariza os transtornos digestivos. Acrescenta energia extra a crianças e adolescentes, em idade escolar, sobretudo em época de exames e/ou competições esportivas. .

Contém ácido petroilglutâmico e nicotinamida, ao que se atribui uma ação vasodilatadora, que favorece o aumento dos glóbulos vermelhos. Por este motivo é utilizada, também, em casos de anemia, ou na prevenção de enfermidades cardiovasculares. Também possui poder antimicrobiano, pelo que pode ser recomendada como preventivo nas epidemias gripais, e como reforço do sistema imunológico dos grupos de risco: crianças, anciãos e as pessoas debilitadas. Para isso é imprescindível ser consumida em estado puro. Deve ser tomada duas vezes ao dia: uma antes do café da manhã e outra antes de se deitar. Se dissolve na boca e atua como um bálsamo que desinfeta e protege a garganta.

Por todas essas propriedades, a Geléia Real constitui um excelente complemento alimentar, em estados de debilidade ou esgotamento, físico ou psíquico. Em tratamentos muito prolongados, se aconselha a deixar de tomar 5 ou 6 dias ao mês; esta medida é aconselhada em qualquer terapia com plantas ou alimentos, já que evita que o organismo se 'acomode' à substância ingerida.

Possui as seguintes vitaminas: Titamina (vitamina B1); Riboflavina (vitamina B2); Piridoxina (vitamina B6); Ácido pantotênico (vitamina B5) - a mais abundante; Biotina (B8); Ácido fólico; Vitamina E - ativa o funcionamento dos órgãos sexuais e tem efeitos sobre o aparelho cardiovascular; Vitamina PP - utilizada no tratamentos de dermatoses, intoxicações, infecções gastrointestinais; Inositol - vitamina do grupo B, indicada para problemas do metabolismo hepático, estimula o crescimento, ativa o coração e os intestinos.

Além disso, contém antibióticos e os siguintes microelementos: ferro, ouro, cálcio, cobalto, silício, magnésio, manganês, níquel, prata, enxofre, cromo e zinco.

Também se encontram na sua composição alguns hormônios, como o estradiol, a testosterona e a progesterona e também a gammaglobulina. Além disso, possui albuminas, ácidos graxos, açúcares, vitaminas, microelementos e outros compostos. Finalmente, contém 18 aminoácidos, incluindo os 9 essenciais:
essenciais: valina, isoleucina, leucina, fenilalanina, treonina, metionina, lisina, triptofano, histidina - outros: arginina, prolina, ácido aspártico, serina, ácido glutâmico, glicina, alanina, cistina e tirosina.

Indicações: tonificante físico e psíquico, normaliza os processos metabólicos, antibiótico natural, em infecções e contusões, para reduzir inchaços e diminuir dores; para úlceras, abcessos e furúnculos, para aliviar os sintomas de tosses, gripes e resfriados, bem como para problemas respiratórios.

Modo de Usar: ingestão do comprimido.
Dose recomendada: 1 a 2 comprimidos por dia.
Embalagem: 60 COMPRIMIDOS de 250mg.
Ingredientes Principais
: geléia real, frutose, sorbitol e ácido cítrico.

A PLANTA 'ALOE VERA'

A PLANTA 'ALOE VERA'

Aloe Vera é uma planta da família das Liliáceas que possuí inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas.

Chamada de "a planta da saúde e beleza", tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e antigos docurnentos fenícios.

Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes, como o Instítuto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel, Univeisidade de Oklahoma e outros, têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera.

Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades:

1- Inibidora da dor
Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até as camadas mais profundas da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) e interrompendo, de modo reversível, a condução desses impulsos. Além disso, reduz a dor também por possuir uma poderosa força antiinflamatória.
2- Anti-inflamatória
Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas SEM os seus efeitos nocivos colaterais, Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos e outros.
3- Coagulante
Por conter cálcio, potássio e celulose, a Aloe Vera provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras, que segura as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. 0 cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação.
4- Queratolítico
Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas.
5- Antibiótica
Sua capacidade bactericida e fungistática (antivirótica), elimina as bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação nociva.
6- Regenerador celular
A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose eclular (intercâmbio de líquidos), ajuda as células a manterem seu frágil equilíbrio interno e externo.
7- Energético e nutritivo
Uma das características de maior importâncía da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos. Contém também minerais, corno cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis ao metabolismo e à atividade celular.