sexta-feira, 3 de julho de 2009

Aloe Própolis Creme

Creme de Própolis e Aloe - 113g - Uma combinação fantástica de Aloe Vera, Própolis, Lanolina, Camomila e Confrei, enriquecida com vitaminas A e E. É um ótimo agente condicionador da pele.

Embalagem: Tubo com 113g

Forever Alluring Eyes

Creme revitalizante para a região dos olhos - 14g - Formulado para reduzir o aparecimento de pequenas rugas e olheiras. Enriquecido com Aloe Vera e Vitamina E, promove um ótimo condicionamento da pele.

Embalagem: Pote com 14g

Marketing Multinível não é para todos, mude sua abordagem

Sempre ouvimos falar que não precisa ter escolaridade, não precisa experiência e não precisa de muito capital para entrar em um negócio de marketing multinível. Realmente, não precisa experiência, dinheiro ou escolaridade... Para entrar. No entanto, para ser bem sucedido, é bem diferente. A verdade é que uma pessoa que não tem o mínimo de habilidade, não terá um retorno satisfatório no negócio.


"Aí vai uma bomba... Marketing Multinível não é para todos"

Vamos por partes. Por que alguém entra em um negócio MMN? Basicamente existem dois motivos. Ela procura uma oportunidade, quer ganhar dinheiro. Esse é o motivo que mais traz pessoas para o Marketing Multinível. Ou, ela gostou do produto. É um consumidor e quer indicar a outras pessoas, independente de ganhar muito dinheiro ou não. Essa é a essência do Multinível. Deveria ser assim, mas não é.

No segundo motivo, dificilmente algo sairá errado. A pessoa consome o produto porque gosta, ela vai indicar para outras pessoas e ter o retorno financeiro por isso. Se ganhar muito dinheiro, será ótimo, mas se não ganhar muito, não ficará insatisfeita; simplesmente porque não criou a expectativa de ficar rica. Independente de ganhar ou não, a pessoa vai continuar consumindo (e sustentando a rede), porque gosta do produto.

"Esse é o crescimento sustentável onde a base consome sem expectativa de retorno financeiro"

No primeiro motivo, quando a pessoa entra pela oportunidade, duas coisas podem acontecer. Ela pode ter as habilidades e condições necessárias para desenvolver o negócio. Nesse caso, é provável que ela se dê bem e obtenha grande retorno, pois o foco está em ganhar dinheiro e ela tem as competências para realizar. Agora, se a pessoa não tiver as habilidades e condições, a situação pode complicar. Provavelmente essa pessoa não vai ficar muito tempo na organização. Vai sair em breve e, dependendo da situação, pode iniciar um trabalho para denegrir a imagem da empresa e consequentemente do sistema que ela trabalha... marketing multinível.

Esse artigo fala sobre as pessoas que entram em um negócio por causa da oportunidade.

Quando uma pessoa entra em um negócio MMN por causa da oportunidade, é necessário que ela tenha certas habilidades. Por isso, disse acima que Marketing Multinível não é para todos.

Um negócio baseado em marketing multinível envolve basicamente vendas e relacionamento interpessoal.

Pergunte a si mesmo:
Como eu vou entrar em um negócio de marketing multinível se eu não entendo ou pelo menos gosto de vendas?

Como eu vou entrar em um negócio de marketing multinível se eu não entendo ou pelo menos gosto de relacionamento com pessoas?

“Se você não tem habilidades com vendas e/ou relacionamentos porque vai investir nesse segmento?”

Acredite se quiser, mesmo não gostando de vendas ou tendo poucos contatos, muita gente entra. E ainda acha que vai ganhar muito dinheiro. Outra parte, entra porque está sendo mal orientada. Veremos isso mais à frente.

É como no mercado tradicional: se você não tem habilidades mínimas, vai ser demitido. Pior, se não tem as habilidades, nem vai iniciar o trabalho. Pense comigo: um gerente que tem muitas qualidades, provavelmente vai subir de cargo, virar diretor e ganhar mais. Um gerente de nível médio mesmo trabalhando mais, ficará onde está. Vai reclamar da empresa e dizer que não é reconhecido pelo trabalho.

Eu não tenho nenhuma habilidade culinária, entendo pouco, apenas o básico. O que pode acontecer, se eu decidir abrir um restaurante de comida francesa, apenas porque me falaram que é uma boa oportunidade e as pessoas estão ficando ricas com isso? Pode ser que as minhas outras habilidades compensem, mas eu não possuo o pré-requisito básico para o negócio, por isso, tem grande chance de dar errado. Se der errado, vou falar para ninguém abrir restaurante porque é furada?

Aqui no Brasil temos uma estatística que diz que 70% das empresas quebram no primeiro ano. Advinha por quê? Na grande maioria dos casos os donos não tinham as habilidades necessárias para fazer o negócio crescer. Isso envolve características pessoais e conhecimento de mercado.

O Marketing Multinível é como uma franquia pessoal. Como se a pessoa fosse uma empresa. Por isso, a estatística vale aqui também! A grande maioria das pessoas que entram em um negócio de vendas diretas em multinível por causa da oportunidade desistem. Por quê? Porque seu negócio não cresceu, pois faltou habilidade e/ou identidade com o negócio.

Imagine a seguinte situação:
Angela é funcionária pública e sempre trabalhou para o governo. Nunca trabalhou com vendas e não tem muito do espírito empreendedor. Também não tem grandes habilidades em relações humanas. Angela é convidada por uma amiga para assistir uma apresentação de uma empresa com distribuição em MMN. Ela vai à palestra e acha uma boa oportunidade de ganhar dinheiro extra.

O que você acha que vai acontecer? Angela pode se dar bem no negócio? Pode. Mas pela lógica, sabemos que tem grande chance de perder tempo e dinheiro, pois não possui o perfil nem as competências para alavancar o negócio.

“Se você entrar em um negócio de marketing multinível por causa da oportunidade, assegure-se que possui as competências para fazer aquele negócio crescer”

Assuma a responsabilidade de suas ações. Se o seu negócio não cresceu, você é o responsável. Não transfira a culpa para a empresa. Se você acha que a empresa deixa a desejar e não está em conformidade com sua maneira de trabalhar, saia. Não desenvolva mais o negócio e ingresse em outra. As pessoas precisam parar de reclamar das empresas e observar que elas investem errado, repetidas vezes. Procuram a empresa que oferece maior retorno e está começando e não a mais consistente.

É claro que isso, é diferente de ser enganado. Se uma empresa promete algo e não cumpre, é outra história. Se ela diz que "com 20 pessoas em sua organização você estará ganhando R$5000" e você atinge a meta e não recebe porque aparecem diversos descontos, certamente você foi enganado. Não recebeu todas as informações. Particularmente, não vejo isso acontecer com muita freqüência. Normalmente está tudo descrito no contrato de adesão da empresa; basta ler atentamente e aceitar ou não.

Como sempre, há dois lados da moeda:

Lado 01. As pessoas avaliam mal seu investimento em relação às próprias competências e condições; investem tempo e dinheiro. E fracassam. Por vezes, espalham seu insucesso como sendo a verdade para todos.

Lado 02. As empresas vendem a "oportunidade de ficar rico", fazendo com que pessoas que não levam jeito, acreditem na oportunidade e entrem no negócio.

O primeiro exemplo já falamos acima. É certo que as pessoas acabam se dando mal porque avaliaram mal a sua entrada no negócio. No entanto, existe uma parcela de culpa das empresas e distribuidores também. Em toda retórica de recrutamento existe a frase "você pode ficar rico". Esse é o erro.

Defendo o Multinível de crescimento consistente e sustentável com foco no produto. Há diversos perfis de pessoas.
Se você já desenvolve algum marketing, não force a entrada de uma pessoa que não tem o perfil adequado. Se você observou que a pessoa não tem esse perfil, não fale em “oportunidade" ou "renda extra". Limite-se apenas a vender o produto e, se ela perguntar, faça uma pequena apresentação. Se achar interessante, continue. Se não for o caso, pare por aí.

Todo o sistema de recrutamento atualmente é feito para recrutar o máximo possível. Perda de tempo! Você até vai ganhar algum dinheiro com a entrada de pessoas que não têm nenhuma habilidade ou identificação com o negócio, mas a curto e médio prazo, elas vão sair e ainda podem trazer dor de cabeça. Se focar em trazer pessoas com o perfil adequado, seu crescimento será real, consistente e não apenas aparente.

Responda-me o que vale mais: 10 pessoas recrutadas aleatoriamente sem habilidade ou 4 pessoas recrutadas
com total perfil de negócios e habilidade em vendas e relacionamento?

Com as 10 pessoas você vai achar que está crescendo, que está entrando gente rapidamente, mas isso é ilusório.
Em algum tempo essas pessoas vão sair.

Já as quatro pessoas com perfil adequado, dificilmente vão sair do negócio, porque, se identificam e possuem o perfil correto. No curto prazo serão cinco pessoas pró-ativas, que trabalham em sua organização, sem expectativa de redução.

"Pense sempre no crescimento consistente e sustentável em vez de crescimento rápido"

Vou compartilhar uma forma de abordagem saudável. Experimente entrar em contato com várias pessoas e comentar que é distribuidor ou vendedor de um produto. Peça para a pessoa experimentar e se gostar, passar a consumir com você. Não tem mistério nenhum em fazer isso, certo? Pode começar com pessoas da família e depois passar para os amigos e conhecidos. Apenas com esse contato você já vai executar uma venda e a possível conquista de um cliente. Não fale nada de oportunidade, de ganhar dinheiro ou ficar rico. Simplesmente venda o produto.

Sabe o que acontece quando a abordagem é feita assim? 70% das pessoas vão perguntar se você está ganhando dinheiro ou porque começou a vender o produto. Aí sim, é a hora de fazer uma introdução e apresentar a oportunidade.
Mas veja como foi feita a abordagem... a pessoa que perguntou a você! Os outros 30% vão perguntar também mais à frente.

Com esse tipo de abordagem de venda o distribuidor ou associado foca no produto, não desgasta a marca, não queima contato, não passa por chato e não vira vendedor de ilusão...

As empresas mostram os números reais que você pode atingir dentro da organização. Já vi cifras bem altas,
algo em torno de 60mil por mês. Não é impossível alcançar esse valor. O problema é que não dizem que é muito difícil alcançar uma renda alta, que leva anos de dedicação. As apresentações são feitas para recrutar os que estão presentes, por isso, utilizam várias técnicas de persuasão. Isso colabora para que essas pessoas tomem uma decisão precipitada. Já vi reuniões nas quais as pessoas são pressionadas a entrar de imediato; caso contrário, não poderão mais entrar.

Em minha opinião as empresas devem acabar com a cultura do “quanto mais gente melhor”. Devem pensar em crescimento sustentado por pessoas que possuam o perfil adequado e não se esforçar para prospectar todas as pessoas que aparecem. Os treinamentos para distribuidores e associados devem possuir foco em abordagem para vendas e não para prospecção.

Enquanto os profissionais do ramo não pararem de recrutar todo mundo que aparece pela frente, continuaremos com problemas na imagem do MMN no Brasil.

Nomes de Domínio para Sites – Diretrizes Básica


Um site de profissional ou de uma empresa é aquele cujo propósito primário é facilitar transações de negócio. Você pode vender artigos diretamente on-line ou exclusivamente offline, mas o resultado é o mesmo. Você quer que clientes comprem produtos e/ou serviço diretamente de você. Para criar um nome de domínio para esse tipo de website aqui vão algumas diretrizes:
  • Quanto menor, melhor

  • Faça o nome fácil para pronunciar

  • Pense no longo prazo

  • Faça uma procura por marcas registradas

  • Sempre tenha um código de ética

  • Quanto menor, melhor

    Se você quiser realmente fazer negócio on-line, tente manter seu nome de domínio o mais curto possível. No mundo on-line, as escolhas de onde fazer compras e conseguir informações dependem da memória do internauta. Um nome menor será imediatamente lembrado. É sempre mais fácil para lembrar de palavras e frases pequenas. Um nome simples e apelativo ajuda na publicidade on-line e offline. Os clientes podem facilmente lembrar da URL e retornar ao website. Esse nome também ficará destacado quando estiver impresso em panfletos, cartões de negócio e outros documentos da empresa.

    Fácil para pronunciar

    Se você quiser um nome pequeno deve ser muito criativo. Para ser criativo e estratégico certifique-se de que seu nome de domínio seja fácil de pronunciar. É perfeitamente aceitável para criar um nome do nada, mas ele deve soar como uma palavra real quando pronunciado em voz alta. Se você tiver dificuldades com palavras, tente escrever uma descrição de seu produto ou serviço em papel. Essa é uma forma fácil de encontrar aquelas pequenas palavras que você pode usar sem perder o significado do que você está tentando dizer. Você pode usar também um dicionário e uma enciclopédia para apresentar palavras adicionais. Você pode escolher também uma palavra mais longa e usar abreviaturas. Quando você tomar uma decisão fale bem algo o nome de seu domínio algumas vezes. Se não soar bem, escolha outro.

    Pense no longo prazo

    Você quer seu nome de domínio dure por longo tempo. Se você escolher um nome que é um termo de gíria ou da moda, você pode ter que procurar um novo nome um ano ou dois. Essa não é uma boa idéia. Dá muito trabalho construir um certo nível de sucesso on-line, e esse tráfego é dirigido ao domínio. Você não vai querer criar uma confusão com sua marca e reputação on-line com redirecionadores ou com a mensagem “Este site mudou-se”. O cliente on-line somente comprará algo se seu site for conveniente e confortável. Se você acha que daqui a três ou quatro anos seu nome não vai estar bom, escolha um outro nome antes de instalar seu site.

    Procuras de marca registrada

    Faça uma pesquisa de marca registrada. Se você construir seu nome de negócio e domínio on-line, não vai querer acabar com um processo e tendo que abrir mão de seu domínio porque ele é uma marca registrada de outra empresa. Lembre que o tráfico que você construiu e as vendas continuarão com o nome de domínio, que não será mais seu, mas da outra companhia.

    Código de ética

    Seguir um código de ética é uma força poderosa para fortalecer sua presença no coração e mente de seu público. Uma postura ética profissional pode resultar em publicidade gratuita e fará com que seu nome seja uma referência em conversas em grupos de notícias, emails e até mesmo em comentários no seu site. Isto pode ajudar a economizar em publicidade e criar uma campanha de marketing viral sem muito esforço.

    Mantenha estas seis dicas à mão para marcar a ferro seu nome de domínio e trazer mais tráfego para seu site.

    Crie Seu Domínio Grátis

    Qualquer pessoa ou empresa pode registrar um domínio grátis com a extensão .co.cc no site www.co.cc. Neste artigo vamos te ensinar todos os passos para conseguir um domínio grátis do tipo .co.cc. Além do domínio registrado você ainda poderá editar as configurações de CNAME, MX

    A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site deles na versão em português. Para clique aqui. Ou então clique na figura abaixo:

    CO.CC:Free Domain

    Agora selecione a lingua “Português” no campo chamado “Change Language” localizando no canto superior direito do site.

    Agora você terá grande parte do site traduzida para o português e isto facilitará muito todo o processo de registro.

    Logo na primeira página observe o campo de formulário onde você pode pesquisar se o domínio que deseja registrar está livre. No nosso exemplo iremos digitar a palavra “planogratis”. Agora clique no botão “verificar disponibilidade”.

    Se o domínio escolhido por você estiver livre vai aparecer o botão “Continuar Registro”. Clique neste botão para continuar.

    Agora você poderá ver uma tela para fazer login. Se você é um novo usuário do serviço então você precisa se cadastrar clicando na opção “Crie uma conta agora” que está na cor azul no canto inferior direito da tela de login.

    Agora basta preencher o formulário com seus dados cadastrais para finalizar o registro do domínio.

    O seu novo domínio pode demorar 48h para ser ativado mas normalmente isto ocorre bem antes. Clique no botão “Configuração”. Agora você estará dentro do painel de controle onde poderá gerenciar seu domínio.

    No campo “Manage DNS” você pode fornecer o nome dos servidores de DNS de uma empresa de hospedagem qualquer onde você tenha plano. Pode ser o nosso serviço gratuito ou mesmo um serviço pago. Você também verá a opção chamada “Zone Records” para poder editar os dados de DNS como MX, CNAME, etc. Isto é vantajoso se você pretende usar o domínio com o serviço de email do Google Apps.

    No campo “URL Forwarding” você pode redirecionar os acessos feitos em seu domínio para qualquer endereço da internet.