sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nomes de Domínio para Sites – Diretrizes Básica


Um site de profissional ou de uma empresa é aquele cujo propósito primário é facilitar transações de negócio. Você pode vender artigos diretamente on-line ou exclusivamente offline, mas o resultado é o mesmo. Você quer que clientes comprem produtos e/ou serviço diretamente de você. Para criar um nome de domínio para esse tipo de website aqui vão algumas diretrizes:
  • Quanto menor, melhor

  • Faça o nome fácil para pronunciar

  • Pense no longo prazo

  • Faça uma procura por marcas registradas

  • Sempre tenha um código de ética

  • Quanto menor, melhor

    Se você quiser realmente fazer negócio on-line, tente manter seu nome de domínio o mais curto possível. No mundo on-line, as escolhas de onde fazer compras e conseguir informações dependem da memória do internauta. Um nome menor será imediatamente lembrado. É sempre mais fácil para lembrar de palavras e frases pequenas. Um nome simples e apelativo ajuda na publicidade on-line e offline. Os clientes podem facilmente lembrar da URL e retornar ao website. Esse nome também ficará destacado quando estiver impresso em panfletos, cartões de negócio e outros documentos da empresa.

    Fácil para pronunciar

    Se você quiser um nome pequeno deve ser muito criativo. Para ser criativo e estratégico certifique-se de que seu nome de domínio seja fácil de pronunciar. É perfeitamente aceitável para criar um nome do nada, mas ele deve soar como uma palavra real quando pronunciado em voz alta. Se você tiver dificuldades com palavras, tente escrever uma descrição de seu produto ou serviço em papel. Essa é uma forma fácil de encontrar aquelas pequenas palavras que você pode usar sem perder o significado do que você está tentando dizer. Você pode usar também um dicionário e uma enciclopédia para apresentar palavras adicionais. Você pode escolher também uma palavra mais longa e usar abreviaturas. Quando você tomar uma decisão fale bem algo o nome de seu domínio algumas vezes. Se não soar bem, escolha outro.

    Pense no longo prazo

    Você quer seu nome de domínio dure por longo tempo. Se você escolher um nome que é um termo de gíria ou da moda, você pode ter que procurar um novo nome um ano ou dois. Essa não é uma boa idéia. Dá muito trabalho construir um certo nível de sucesso on-line, e esse tráfego é dirigido ao domínio. Você não vai querer criar uma confusão com sua marca e reputação on-line com redirecionadores ou com a mensagem “Este site mudou-se”. O cliente on-line somente comprará algo se seu site for conveniente e confortável. Se você acha que daqui a três ou quatro anos seu nome não vai estar bom, escolha um outro nome antes de instalar seu site.

    Procuras de marca registrada

    Faça uma pesquisa de marca registrada. Se você construir seu nome de negócio e domínio on-line, não vai querer acabar com um processo e tendo que abrir mão de seu domínio porque ele é uma marca registrada de outra empresa. Lembre que o tráfico que você construiu e as vendas continuarão com o nome de domínio, que não será mais seu, mas da outra companhia.

    Código de ética

    Seguir um código de ética é uma força poderosa para fortalecer sua presença no coração e mente de seu público. Uma postura ética profissional pode resultar em publicidade gratuita e fará com que seu nome seja uma referência em conversas em grupos de notícias, emails e até mesmo em comentários no seu site. Isto pode ajudar a economizar em publicidade e criar uma campanha de marketing viral sem muito esforço.

    Mantenha estas seis dicas à mão para marcar a ferro seu nome de domínio e trazer mais tráfego para seu site.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Aloé Vera,é a planta que promove a nutrição,saúde e beleza?