sábado, 30 de janeiro de 2010

O que é Marketing de Rede

Essencialmente marketing multinível é uma forma de fazer os produtos e serviços chegarem diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes.
Por ser um método de marketing onde estes distribuidores independentes além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes patrocinados, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, uma forma poderosa de alavancagem de negócios sem necessidade de novos e altos investimentos, além disso estes mesmos distribuidores independentes continuam a vender e patrocinar muito tempo depois que você resolver parar as atividades, mantendo-lhe uma renda residual e alavancada.
É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, talento e energia.
A partir deste sistema, estes distribuidores independentes passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter em suas profissões anteriores, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram conquistar a tão sonhada independência financeira.
Atualmente o marketing multinível movimenta mais de 90 bilhões de dólares e possui mais de 35 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano.
É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o Citi Bank que adquiriu a Primerica vende apólices e investimentos através do marketing multinível, a Colgate Palmolive tem uma divisão de marketing multinível para venda de cosméticos, a Revista Time vende livros através do multinível com a Time-Life Direct e centenas de outras empresas se utilizam deste canal de vendas como a MCI, Sara Lee, Gillete, Xerox, etc, para alavancar as vendas de produtos e serviços.
Para os especialistas em vendas, o marketing multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor com eficácia sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, o marketing multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o marketing multinível atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar longas horas para alcançar os seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aloé Vera,é a planta que promove a nutrição,saúde e beleza?